Perguntas Frequentes
O fardamento é vendido na loja Beat Co, na Av. Rodrigues Alves, 939, Tirol.
Caso o pagamento precise ser realizado presencialmente na Secretaria Escolar, só poderá ser efetuado através de cartões de crédito ou débito (VISA, ELO e MasterCard) e/ou transferência bancária.
É fácil! Acesse o nosso site: www.colegioporto.com.br, clique no Portal desejado logo na homepage. Você será redirecionado à página de acesso do QuarkEdu e, logo abaixo aos campos de digitação “login” e “senha”, é possível clicar em “Esqueci minha senha”. Siga o passo a passo e pronto!
Compareça à nossa Secretaria, solicite a mudança e nós prepararemos o novo contrato de prestação de serviço para assinatura das partes!
Em todos! Preparamos e pensamos em uniformes lindos e confortáveis para que, acima de tudo, os nossos alunos possam sentir-se bem! Então, para as aulas na escola, o uniforme padrão é a camisa polo, a calça jeans (ambos do Porto) e um tênis predominantemente preto. Em caso de aulas de laboratório, para as 1ª e 2ª séries, o jaleco padrão da escola também é imprescindível.
Já nas aulas de Educação Física ou esporte, o uso das camisetas, short ou legging padrões são indispensáveis!
No caso de viagens de campo, a polo da escola sempre será obrigatória, ficando a peça de baixo a ser definida de acordo com as atividades realizadas especificamente em cada destino.
Mas, não se preocupe, cada peça foi modelada e desenvolvida com carinho!
O aluno que chegar após o toque para o início da primeira aula, ficará aguardando para entrar na segunda aula e assinará um termo de ciência de seu atraso. Caso haja uma terceira ocorrência, a coordenação pedagógica informará os pais/responsáveis, e, havendo um quarto atraso no trimestre, mesmo depois do entendimento com os pais/responsáveis, o aluno perderá o direito de assistir às aulas do dia, salvo em situações de justificativas médico-hospitalares.
Basta ir à Secretaria Escolar, no seu horário de funcionamento (segunda a sexta, 08h às 17h) e realizar o procedimento.
Todas as matrículas para atividades da escola são realizadas, presencialmente, em nossa Secretaria. Caso seu filho deseje fazer alguma atividade ofertada pela AABB, as matrículas são realizadas na própria AABB, com 40% de desconto na mensalidade.
Fique atento ao período de reservas de vagas para o ano letivo seguinte! Ele será divulgado previamente em nossos canais de comunicação (site, redes sociais e bancos de cadastro de nosso site). Para a reserva de vaga, são necessários os seguintes documentos:
- RG e CPF do aluno;
- Boletim escolar do ano em vigência;
- RG e CPF dos pais do aluno e do responsável financeiro;
- Comprovante de residência;
- Pagamento da 1ª mensalidade.
O aluno que perder a chave do seu locker, deverá procurar a Secretaria Escolar e solicitar, através de requerimento, a confecção da segunda via da chave, mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00. Após a solicitação, a chave estará disponível para o aluno em até 72h úteis.
O responsável do aluno deverá procurar a Secretaria e solicitar a segunda via, mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00. Após a solicitação, o cartão estará disponível para ele em até 72h.
O responsável financeiro deverá procurar a Secretaria com antecedência de 60 dias data da saída do aluno para intercâmbio, para oficializar a transferência/trancamento de matrícula.
Quanto ao retorno do aluno, o responsável financeiro deverá ficar atento aos seguintes procedimentos:
a) A Escola deverá ser comunicada sobre o retorno do aluno com 60 dias de antecedência, para que os procedimentos de matrícula sejam providenciados.
b) O estudante deverá encaminhar os documentos escolares para o cartório autorizado a fazer o apostilamento nos documentos escolares - A Apostila é um certificado de autenticidade emitido por países signatários da Convenção da Haia, promulgada no Brasil pelo Decreto 8.660/2016, que é colocada em um documento público para atestar sua origem (assinatura, cargo de agente público, selo ou carimbo de instituição).
c) Ao chegar ao Brasil, a documentação deverá ser traduzida por um tradutor oficial, ou seja, é uma tradução de fé pública, que espelha oficialmente, em português, o conteúdo do documento original. Ela dá existência legal no Brasil a um documento emitido em língua estrangeira.
d) A tradução deverá ser encaminhada à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Estado (SEEC/RN), ao setor de Equivalência de Estudos, juntamente com a documentação exigida SEEC/RN, para a emissão do parecer que irá amparar legalmente os estudos realizados fora do território nacional, bem como definirá a série em que o aluno será matriculado.
e) O estudante procedente de país estrangeiro, participante ou não de intercâmbio cultural, deve apresentar, para a efetivação da matrícula, equivalência de estudos realizada pelo Órgão de Inspeção Escolar.
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