logo

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (10) e os estudantes farão 45 questões de Matemática e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Segundo o professor André Cury, diretor do Colégio Porto, é muito importante que os alunos procurem seguir a estratégia que estabeleceu ao longo do ano para manter a concentração e administrar o tempo de prova da melhor forma possível.

Para quem ainda quer fazer a revisão de véspera, o professor afirma que a prioridade deve ser resolver questões dos assuntos mais comuns no Enem, na ordem: matemática básica, função, estatística, geometria espacial, geometria plana e análise combinatória e probabilidade.

Já na hora da prova, o educador explica que uma boa estratégia é procurar responder primeiro as questões que o estudante considera mais fáceis, de assuntos que ele possui mais habilidade. “Na hora que você faz o máximo de questões no menor intervalo de tempo, isso traz segurança, confiança, tranquilidade e ainda lhe ajuda na questão do princípio TRI (Teoria de Resposta ao Item)”, afirma.

Ele ainda orienta que, nas questões em que o aluno encontre dificuldade em responder, busque maneiras de eliminar alternativas. “Isso dá mais chances de acertar a questão, caso ele precise chutar a resposta”, explica.

André Cury tem mais de 25 anos de experiência em sala de aula, acumulando sempre grandes índices de aprovação em vestibulares de várias partes do país e no Enem. Segundo ele, a preparação física e mental também é muito importante no momento da prova. “Na véspera, a revisão tem que ser rápida. O aluno deve se preocupar em dormir e se alimentar bem na véspera, para ir tranquilo, atento e descansado. Isso faz muita diferença no desempenho”, conclui.

image

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

    whatsapp agende sua visita