logo

Faq

Conheça as principais dúvidas relacionadas aos nossos serviços e fique por dentro de todas as informações.

Conheça mais
image

Perguntas Frequentes

  • Basta entrar em contato pelo WhatsApp: (84) 99611-0016.

    • RG e CPF do aluno

    • RG e CPF dos pais/responsável financeiro

    • Comprovante de residência

    • Declaração de vínculo/transferência

    • Declaração de quitação financeira da instituição anterior

    • Boletim escolar atualizado

  • O uniforme é vendido no próprio Colégio Porto.

  • Em todos os momentos de atividades regulares da escola: aulas, contraturno, representação esportiva, viagens de campo e demais ocasiões estabelecidas pela Direção Pedagógica.

  • Após a escolha da modalidade, o responsável financeiro deverá se dirigir à Secretaria Escolar para verificação da turma desejada e posterior confirmação da matrícula, com a assinatura do Termo de Responsabilidade para a prática de atividade física e Contrato de Prestação de Serviços.

    • Baixe o aplicativo Colégio Porto na loja (App Store ou Play Store);

    • Abra o aplicativo e clique em ENVIAR SMS DE VALIDAÇÃO*.
      Em seguida, envie o SMS;

      *IMPORTANTE:
      Situação 1: Se o aparelho sempre voltar para a tela de ENVIAR SMS DE VALIDAÇÃO, deixe-o no Modo Avião e conecte-se a uma rede WI-FI*.

      Situação 2: O envio falhou? Não se preocupe! Permaneça com a tela "Aguardando Confirmação" aberta. Isso pode demorar alguns minutos;

    • Digite o número do seu celular com DDD e clique em VERIFICAR NÚMERO;

    • Verifique se você recebeu a SMS, se não estiver lá, verifique seu e-mail**;

    • Insira o código no campo;

    • Clique em VALIDAR CÓDIGO.

    Prontinho, acesso liberado!

  • Todas as informações financeiras ficam disponíveis no aplicativo da Activesoft.

  • O aplicativo do Colégio Porto não possui senha, uma vez o acesso validado, a entrada no aplicativo será automática.
    Quanto ao aplicativo da Active, o responsável deve entrar em contato com a Secretaria Escolar para reset da senha.

  • O locker individual do aluno tem um custo de R$ 30,00 mensal, sendo cobrado entre os meses de fevereiro a novembro. O responsável financeiro deverá se dirigir à Secretaria Escolar para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços.

  • O aluno que estiver matriculado no Colégio Porto e precisar se ausentar da escola para fazer intercâmbio, é de responsabilidade de seu responsável:

    • Comunicar a escola de forma presencial, com no mínimo 45 dias de antecedência da sua viagem;

    • Entregar documentação que comprove matrícula na Instituição do país de destino;

    • Ao finalizar o intercâmbio e antes de retornar ao Colégio Porto, toda documentação de escolaridade deverá ser chancelada no Consulado Brasileiro no país de destino;

    • Traduzir essa documentação por um tradutor juramentado;

    • De posse da documentação traduzida, dar entrada na Secretaria de Educação para validação dos estudos, esse processo não é rápido e leva um tempo até que a validação junto à Secretaria de Educação seja concluída. Mas, para que o aluno possa frequentar as aulas no Colégio Porto, se faz necessário a entrega de uma declaração emitida pela Secretaria, amparando o colégio a prosseguir com a matrícula do referido aluno.

  • Por questões de segurança, a escola não envia os boletos mensalmente por e-mail.
    O boleto fica disponível no aplicativo da Activesoft, no perfil do responsável financeiro.

  • Transferência bancária via PIX, cartão de crédito ou débito (VISA e MASTER).

whatsapp agende sua visita