Faq
Conheça as principais dúvidas relacionadas aos nossos serviços e fique por dentro de todas as informações.
Conheça maisConheça as principais dúvidas relacionadas aos nossos serviços e fique por dentro de todas as informações.
Conheça maisBasta entrar em contato pelo WhatsApp: (84) 99611-0016.
RG e CPF do aluno
RG e CPF dos pais/responsável financeiro
Comprovante de residência
Declaração de vínculo/transferência
Declaração de quitação financeira da instituição anterior
Boletim escolar atualizado
O uniforme é vendido no próprio Colégio Porto.
Em todos os momentos de atividades regulares da escola: aulas, contraturno, representação esportiva, viagens de campo e demais ocasiões estabelecidas pela Direção Pedagógica.
Após a escolha da modalidade, o responsável financeiro deverá se dirigir à Secretaria Escolar para verificação da turma desejada e posterior confirmação da matrícula, com a assinatura do Termo de Responsabilidade para a prática de atividade física e Contrato de Prestação de Serviços.
Baixe o aplicativo Colégio Porto na loja (App Store ou Play Store);
Abra o aplicativo e clique em ENVIAR SMS DE VALIDAÇÃO*. Em seguida, envie o SMS; *IMPORTANTE: Situação 1: Se o aparelho sempre voltar para a tela de ENVIAR SMS DE VALIDAÇÃO, deixe-o no Modo Avião e conecte-se a uma rede WI-FI*. Situação 2: O envio falhou? Não se preocupe! Permaneça com a tela "Aguardando Confirmação" aberta. Isso pode demorar alguns minutos;
Digite o número do seu celular com DDD e clique em VERIFICAR NÚMERO;
Verifique se você recebeu a SMS, se não estiver lá, verifique seu e-mail**;
Insira o código no campo;
Clique em VALIDAR CÓDIGO.
Prontinho, acesso liberado!
Todas as informações financeiras ficam disponíveis no aplicativo da Activesoft.
Baixe o aplicativo Agenda Active na loja (App Store ou Play Store); https://siga04.activesoft.com.br/login/?instituicao=PORTO
Insira as informações abaixo: Instituição: PORTO Usuário: CPF (somente números) Senha: liberada pela Secretaria Escolar
O aplicativo do Colégio Porto não possui senha, uma vez o acesso validado, a entrada no aplicativo será automática. Quanto ao aplicativo da Active, o responsável deve entrar em contato com a Secretaria Escolar para reset da senha.
O locker individual do aluno tem um custo de R$ 30,00 mensal, sendo cobrado entre os meses de fevereiro a novembro. O responsável financeiro deverá se dirigir à Secretaria Escolar para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços.
O aluno que estiver matriculado no Colégio Porto e precisar se ausentar da escola para fazer intercâmbio, é de responsabilidade de seu responsável:
Comunicar a escola de forma presencial, com no mínimo 45 dias de antecedência da sua viagem;
Entregar documentação que comprove matrícula na Instituição do país de destino;
Ao finalizar o intercâmbio e antes de retornar ao Colégio Porto, toda documentação de escolaridade deverá ser chancelada no Consulado Brasileiro no país de destino;
Traduzir essa documentação por um tradutor juramentado;
De posse da documentação traduzida, dar entrada na Secretaria de Educação para validação dos estudos, esse processo não é rápido e leva um tempo até que a validação junto à Secretaria de Educação seja concluída. Mas, para que o aluno possa frequentar as aulas no Colégio Porto, se faz necessário a entrega de uma declaração emitida pela Secretaria, amparando o colégio a prosseguir com a matrícula do referido aluno.
Por questões de segurança, a escola não envia os boletos mensalmente por e-mail. O boleto fica disponível no aplicativo da Activesoft, no perfil do responsável financeiro.
Transferência bancária via PIX, cartão de crédito ou débito (VISA e MASTER).