Colégio Porto tem três estudantes com maior nota de matemática do Enem e 87% dos estudantes com desempenho acima de 900 na redação
- 10 meses atrás
- 2 minutos
A divulgação das notas do Enem 2023 trouxe excelentes resultados para o Colégio Porto. Do apurado até o momento, a escola teve 87% dos alunos com notas a partir de 900 na redação e ainda conseguiu a nota máxima de matemática em todo o país com a estudante Cecília Nelson.
Com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, os alunos do Colégio Porto construíram bons argumentos para desenvolver o assunto e conquistaram a maior parte das notas entre 900 e 980. A coordenadora pedagógica da escola, Kennia Ísis, avaliou como muito positivo o desempenho dos alunos e de toda a equipe de professores da área de linguagens.
“Temos ciência que tudo isso foi oportunizado porque as aulas de redação não são apenas as aulas da escrita da redação, da estrutura da redação do Enem, mas também são aulas que a gente leva em consideração a perspectiva da construção do repertório. A temática social, bastante enfatizada, ela também é bastante discutida dentro da realidade da nossa escola, então, a argumentação é uma coisa que é muito estimulada e enfatizada para que os nossos alunos possam levar em consideração uma leitura de mundo que vai dar suporte cognitivo, mas também de repertório social para que eles possam construir uma redação pautada tanto nos parâmetros que o ENEM exige, mas também sustentada em princípios que validam a realidade social”, explicou.
Além disso, o Colégio Porto também conseguiu a nota máxima da prova de matemática de todo o país, 958,6, com três estudantes, entre elas Cecília Nelson. No ano passado, ela foi aprovada em Medicina na Universidade Federal do Maranhão, mas não desistiu do sonho de fazer o curso aqui no RN e tentou novamente.
“O que fez a diferença foi não ter abandonado os estudos. Eu continuei fazendo exercícios, simulados, corrigindo os erros e contei muito com a ajuda do professor André Cury para chegar nesse resultado. Ele me mostrou que a disciplina não era um bicho de sete cabeças”, disse a estudante.
O professor de matemática e diretor do acadêmico do Colégio Porto, André Cury, destacou o volume de resolução de exercícios como um dos pontos fundamentais para o desempenho da estudante. “Isso, com certeza, fez toda a diferença”.
Ele também fez questão de parabenizar toda a equipe da escola pelas notas conquistadas no Enem. “Foi um resultado excepcional. Todos os nossos alunos e professores mandaram muito bem e mostraram como o método do Colégio Porto faz a diferença na hora da aprovação”, comemorou.